03
Nov 08

Estilo é igual à roupa que eu estou vestindo?

Não, mas estão interligados. Na hora de se vestir, você expressa a sua maneira de ver a vida. Você também se expressa em outras plataformas (sua estante de livros ou a viagem que escolhe pras férias também dizem muito sobre você), mas é aquilo que você veste que o mundo vê primeiro. Mas o estilo está relacionado à personalidade. É por isso que você pode vestir jeans e camiseta e ainda ter estilo: o jeito que você usa seu cabelo (mais bagunçado ou com chapinha) ou o tamanho da camiseta (justa, confortável ou gigante) dizem bastante sobre você. 

Estilo é igual a rótulo? Sou uma única coisa?

Não. Rótulo lembra grupo, tribo. Tipo, aquela é skatista, aquela outra é roqueira, aquela é patricinha... E ter estilo é justamente se destacar entre os skatistas, roqueiros ou patricinhas. Quando você monta um look com personalidade (sendo você mesma, usando as coisas que você realmente gosta), ele passa a ser único! Nessa hora, você se torna uma skatista, uma roqueira ou uma patricinha cheia de estilo. 

Estilo é igual a estar na moda?

De jeito nenhum. Você pode, ou não, estar na moda e ter estilo sempre! “Estar na moda” tem mais a ver com seguir as tendências. Se você gosta de estar na moda, o mais legal é usar as novidades das vitrines, mixando com o que você já sabe que gosta. Não adianta consumir moda sem se conhecer, senão parece fantasia e ninguém merece sair por aí fantasiada e botando banca daquilo que não é! 

Como eu sei dizer se uma pessoa é ou não é estilosa?

Quando alguém tem estilo, geralmente falamos que uma coisa X é a cara dela. Quem tem estilo se conhece bem, escolhe conscientemente aquilo que valoriza seu tipo físico e consegue, pela aparência, refl etir o seu modo de vida e a sua personalidade. Os estilosos não tem medo de usar o que gosta e não usa o que não gosta só pra impressionar os outros. Quando estiver em dúvida, repare se a roupa da pessoa condiz com a forma dela de ser. Por exemplo, pense num visual bem formal. Agora, pense numa garota surfi sta bem descolada, que vive na praia, e coloque-a dentro dessa roupa. Zero de estilo, certo? Pessoa estilosa usa roupas que traduzem seu modo de ser.

Posso mudar de estilo?

Sim! Liberdade é uma palavra-chave nesse território.
Afi nal, todo tempo conhecemos coisas novas. Ainda mais no caso de uma garota como você, que está numa fase de formação. Experimentar muitos estilos (desde que todos tenham a ver com você e que não estejam sendo testados para agradar aos outros) é muito válido. Além disso, existem as mudanças naturais da vida: começar a trabalhar, ingressar na faculdade ou mudar de cidade. Geralmente, nessa hora, pinta a necessidade de mudança no estilo para adequar a nossa imagem a essa nova situação.

Posso ter vários estilos?

Estilo tem a ver com sua personalidade, certo? E personalidade é algo complexo. Ninguém é uma coisa só, todo mundo é múltiplo e o estilo de cada um tem que refl etir isso. Por exemplo, uma menina super-romântica pode querer sair para balada mais sexy, ser mais clássica no trabalho e, no fi m de semana, fi car mais casual. E uma menina pode ter o estilo bem sexy, mas usar detalhes mais românticos ou mais elegantes em algumas situações. Se ela fosse sexy o tempo todo, certamente seria vulgar.


publicado por Lloma Xavier às 00:13

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


arquivos
2008

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO